Publicado em: 07/12/2021 - Última modificação: 07/12/2021 - 17:24

Escola de Eletricistas está com inscrições abertas

OPORTUNIDADE - Edital, demais informações referentes aos requisitos e a duração das aulas podem ser vistos no site da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT)

A Escola de Eletricistas, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém e a Concessionária Elektro, está com inscrições abertas até o próximo dia 20 às 15 horas, para o curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica. Na oportunidade estão sendo disponibilizadas 25 vagas, e as inscrições acontecem via hotsite do PROFORME (Programa Municipal de Formação e Especialização) neste link.

É importante lembrar que a data de encerramento poderá ser antecipada caso seja atingido o limite máximo de 100 inscrições validadas. Os interessados deverão anexar no formulário on-line os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, CNH (categoria B, desejável C) e certificado de conclusão do Ensino Médio. O processo seletivo será realizado em duas fases, sendo a primeira etapa de forma on-line entre os dias 6 a 20 de dezembro. A prova terá 15 questões de múltipla escolha nas áreas de matemática, língua portuguesa, ética, segurança no trabalho e conhecimentos gerais.

O objetivo do curso é oferecer competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os alunos para instalações elétricas residenciais e distribuição de energia. O critério para a seleção é ter concluído o Ensino Médio, além de possuir carteira de habilitação válida, categoria B e desejável C.

O curso será realizado na Etec de Itanhaém, na Avenida José Batista Campos, 1431, Anchieta. Já as atividades práticas acontecem no Pátio da Prefeitura, localizado na Estrada Gentil Pérez, 1598, no Umuarama.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 21 de Dezembro de 2021, a partir das 17 horas  no site da FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia – https://fundacaofat.org.br/extensão.

A Escola de Eletricistas é gratuita e oferece capacitação da população em seus processos operacionais e em instituições de ensino. O curso é uma boa opção para a geração de renda, visto que muitos participantes saem com mais oportunidades de ingressar no mercado de trabalho e na própria empresa concessionária Elektro.

MATRÍCULAS

Os 25 candidatos selecionados em primeira chamada deverão efetuar a matrícula on-line de 10 a 13 de janeiro de 2022. A não realização da matrícula no prazo implicará na desistência automática da vaga, sendo convocado o próximo candidato classificado na “lista de espera”.

Para maiores informações, acesse o edital completo no site da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT)  neste link.

PROFORME

O curso integra o Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME), criado pela Secretaria Municipal de Relações do Trabalho que concentra todos os cursos de capacitação e qualificação ofertados gratuitamente por instituições públicas e privadas.