Publicado em: 07/12/2021 - Última modificação: 21/12/2021 - 18:17

Prefeitura moderniza iluminação em diversos pontos da cidade

EFICIÊNCIA - As lâmpadas comuns, a vapor de sódio, estão sendo substituídas por lâmpadas de LED que geram maior eficiência energética e economia

Quem passa por alguns dos mais importantes pontos turísticos e vias da cidade tem notado diferença no período noturno, com áreas melhor iluminadas ao longo de sua extensão. Esses pontos fazem parte do Programa de Modernização da Iluminação Pública, que conta com a substituição de lâmpadas comuns, a vapor de sódio, por lâmpadas de LED que geram maior eficiência energética e economia.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Os viadutos de acesso a Avenida Jaime de Castro e da Rua João Mariano Ferreira, já contam com esse novo sistema de iluminação em LED, garantindo maior segurança a motoristas e pedestres que trafegam por esses locais. Outra importante ação realizada foi a recuperação da iluminação das passarelas sob a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega na altura dos bairros Suarão e Savoy, permitindo que a população possa realizar o acesso aos dois lados da cidade com maior segurança e tranquilidade.

Pensando em proporcionar maior segurança e melhor iluminação também foram realizadas a substituição das luminárias nas Praças Nossa Senhora do Sion, no Suarão e do Gaivota. Essas áreas de lazer receberam conjuntos de lâmpadas de LED que melhoram a durabilidade, a eficiência energética, segurança, e o aproveitamento do espaço no período noturno.

“A modernização do sistema de iluminação pública da cidade é uma das nossas prioridades. Seguiremos avançando com a substituição de pontos de iluminação por lâmpadas de LED, permitindo maior eficiência e maior economia”, explicou o prefeito Tiago Cervantes.

PPP – Junto à continuidade da troca de iluminação por LED, em pontos específicos, a Prefeitura de Itanhaém segue na estruturação do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para modernização do parque de iluminação pública da cidade.

Pioneira na Baixada Santista, a iniciativa prevê o desenvolvimento, modernização, expansão, eficiência energética, operação e manutenção dos mais de 28 mil pontos de iluminação pública.