Serviços
acessibilidade



Publicado em: 10/12/2021 - Última modificação: 10/12/2021 - 17:31
[email protected]

Presépio de Areia será inaugurado neste sábado (11)

NATAL - Inspirada nos principais personagens do nascimento de Jesus, a escultura localizada na Praça Benedito Calixto, no Centro, é construída com areia e cerca de 10% de cimento



Compartilhar:

Esculturas que marcam as comemorações para o Natal estão nos seus preparativos finais de produção na Praça Benedito Calixto, localizada na Avenida Washington Luiz, no Centro de Itanhaém. Inspirada nos principais personagens do nascimento de Jesus, a escultura é construída com areia e cerca de 10% de cimento. A inauguração está prevista para acontecer neste sábado (11).

Siga a Prefeitura no Instagramno Facebookno Twitterno Youtube e no Flickr

As peças estão sendo feitas pelo artista plástico itanhaense Ronaldo Lopes, escultor dos monumentos desde 2006. O conjunto de esculturas é formado por personagens da famosa cena do presépio: Virgem Maria, José, os Três Reis Magos, Menino Jesus, uma vaca, uma mula e ovelhas. As mais altas chegam a 2,5 metros de altura.

As peças do Presépio de Areia ganharão uma iluminação especial para deixar o local mais bonito aos visitantes. Após a inauguração as peças ficarão em exibição durante a temporada de verão. 

Ronaldo é também autor de outras obras no Município como a hashtag Itanhaém (localizada na Boca da Barra), ‘Zeca Poitena’, ‘Paulo Pica-Pau’ e ‘Harry Forssell’. Ele também é responsável pela restauração de diversos monumentos na Cidade.