Publicado em: 17/12/2021 - Última modificação: 17/12/2021 - 17:07

Banda Marcial de Itanhaém se apresenta neste sábado (18) no teatro Eva Wilma

CONCERTO - O tradicional concerto de final de ano promete um repertório popular com músicas de diversos gêneros

Em mais uma atração da programação do “Natal para Todos”, a Prefeitura de Itanhaém, por meio das Secretarias de Turismo e Educação, Cultura e Esportes realiza neste sábado (18), às 20h30, a apresentação da Banda Marcial Municipal de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho. O evento acontece no Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Totalmente gratuito, o evento contará com a participação de aproximadamente 120 envolvidos, constituídos em Corpo Musical, Linha de Frente, alunos iniciantes e colaboradores. Seguindo todos os protocolos contra a Covid-19, a Banda apresenta o tradicional concerto de final de ano com um repertório popular, com músicas de diversos gêneros.

SOBRE A BANDA MARCIAL MUNICIPAL DE ITANHAÉM

A Banda foi fundada em 1973 e, junto ao departamento de Cultura, tem como proposta promover a cultura como instrumento de transformação social, oportunizando o acesso a música gratuitamente e difundindo a cultura a todos os munícipes através de concertos, apresentações e outros eventos.

Atualmente, mais de 90% dos integrantes da banda são alunos e monitores da Casa da Música, um espaço do departamento de Educação, Cultura e Esportes que oferece aulas de instrumentos, canto coral adulto e infantil, corpo coreográfico, pintura e desenho, com o objetivo de incentivar a arte e a inclusão social.

Devido a pandemia da Covid-19, a banda e a Casa da Música ficaram dois anos sem atividades coletivas, passando por períodos de adaptações e readequação de ensino, onde suas aulas passaram a ser de forma online.

“Nossa última apresentação ao público de forma presencial aconteceu no dia 21 de dezembro de 2019. Para nós é uma enorme alegria, após tanto tempo, poder retornar e fazer o que tanto amamos que é levar música instrumental ao público de forma presencial. Essa prática é fundamental para o desenvolvimento musical de nossos alunos e da própria instituição”, explicou o Maestro Sérgio Almeida.