Publicado em: 17/12/2021 - Última modificação: 17/12/2021 - 09:52

Vacinação contra a Covid-19 segue neste sábado (18) em Itanhaém

IMUNIZAÇÃO - A 1ª, 2ª e dose adicional serão aplicadas das 8h30 às 16 horas, no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Manucci, 281, no Centro. É importante lembrar que a vacina Janssen também já está disponível para as doses de reforço (após 2 meses da primeira dose)

A Prefeitura de Itanhaém segue intensificando o plano de cobertura vacinal de sua população. O Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), localizado na Rua Aécio Menucci, 281, Centro, estará aberto neste sábado (18) para a aplicação da 1ª, 2ª e dose adicional, das 8h30 às 16 horas.

Siga a Prefeitura no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Quem recebeu o imunizante CoronaVac há mais de 28 dias já pode tomar a segunda dose. Para a AstraZeneca, o prazo de intervalo é de 8 semanas. Já para a Pfizer, o intervalo entre as doses foi reduzido para 21 dias, em pessoas maiores de 18 anos. Os jovens entre 12 e 17 anos que foram vacinados com esse imunizante, o período de intervalo permanece de 8 semanas.

Para receber a dose adicional, os adultos maiores de 18 anos, devem ter recebido a segunda dose ou a dose única, há mais de quatro meses.

As imunizações não necessitam de agendamento, desde que já tenham atingido a data ou estejam atrasadas, conforme anotação no cartão de vacinação, que é obrigatório apresentar junto a um documento com foto.

É válido lembrar que caso a pessoa tenha perdido o comprovante de vacinação, ela pode comparecer no Posto Volante de Imunização (Secretaria de Turismo) para retirar a 2ª via. Os dados são do programa VACIVIDA do Governo do Estado de São Paulo.JANSSEN – A vacina Janssen já está disponível para as doses de reforço (após 2 meses da primeira dose). Segundo orientações técnicas recebidas do Programa Estadual de Imunização (PEI), pessoas com 18 anos ou mais com esquema vacinal completo com dose única de Janssen podem receber dose adicional com intervalo de, pelo menos, dois meses (61 dias). Para imunossuprimidos com 18 anos ou mais, é necessário um intervalo de, pelo menos 28 dias.