[email protected]
Projeto digital “Burucutu na Praça – Circuito Cultural” acontece em Itanhaém neste sábado (18)
CULTURA - A iniciativa objetiva o incentivo da cultura realizando diversas atividades culturais e socioculturais, como apresentações de teatro, oficinas culturais e contações de história de forma acessível

Itanhaém recebe pela primeira vez, neste sábado (18), o projeto digital “Burucutu na Praça – Circuito Cultural”. O evento é uma realização da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, juntamente com a Cia Burucutu e o ProAC LAB.
Adaptado de forma virtual, devido à pandemia, o projeto Burucutu na Praça conta com sete atrações virtuais com classificação livre, sendo cinco atividades com acessibilidade em libras. Suas atividades se iniciam às 15 horas e seguem até às 21 horas. Toda a programação será transmitida pelo YouTube através deste link.
A iniciativa objetiva o incentivo da cultura realizando diversas atividades culturais e socioculturais, como apresentações de teatro, oficinas culturais e contações de história de forma acessível. Suas apresentações teatrais são voltadas para todos os públicos, com ênfase no público infanto-juvenil, já as oficinas culturais apresentam foco no reaproveitamento de materiais e são indicadas para toda família.
Confira a programação:
Às 15 horas
Espetáculo de teatro “Cinderela e o Pé Inchado”, ministrado por Cia. Burucutu
Às 16 horas
Contação de história “A menina dos brincos de ouro”, ministrado por Cia. Burucutu
Às 16h30
Oficina Confecção de fantoches e “A história do cavalo e do burro”, ministrado por Rita Sales
Às 17h30
Contação de história “A princesa do reino sem espelhos”, ministrado por Cia. Burucutu
Às 18 horas
Oficina Bonecos de massinha para brincar e “A história do Capelen”, ministrado por Fabíola Moraes
Às 19 horas
Contação de história “A lenda de Tanabata”, ministrado por Cia. Burucutu
Às 20 horas
Espetáculo de teatro “Guaiá de todos nós”, ministrado por Cia. Burucutu
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
15/07/2025
Itanhaém tem dois atletas de breaking convocados para os Jogos Olímpicos da Juventude -
15/07/2025
Social realiza Pré-Conferência Municipal de Políticas Para Mulheres a partir desta terça-feira (15) -
15/07/2025
Secretaria de Educação abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA) -
15/07/2025
Aposentados e pensionistas podem solicitar desconto de 50% no IPTU -
14/07/2025
Segunda etapa da oficina “Rede de Mulheres Pela Vida Marinha” acontece nesta quarta-feira (16) na Casa do Artesão