Publicado em: 21/12/2021 - Última modificação: 28/12/2021 - 08:46

Prefeitura reforça segurança com novos guardas e entrega de viaturas para GCM e PM

REFORÇO - Os 30 novos GCMs foram integrados à corporação. Na oportunidade ainda foram entregues uma Base Móvel à Guarda Municipal e duas viaturas para a Polícia Militar

Itanhaém celebrou nesta terça-feira (21) importantes conquistas na área da segurança pública. Em evento no Anfiteatro da Educação, os 30 novos guardas aprovados em concurso público foram certificados e incorporados ao efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM). Na ocasião, também foram entregues pela Administração Municipal uma Base Móvel para a GCM e duas viaturas para uso da Polícia Militar.

“São avanços significativos que demonstram o comprometimento da Administração Municipal com a proteção da nossa população”, destacou o prefeito Tiago Cervantes durante discurso na solenidade de formatura dos agentes.

Com a certificação, a partir de hoje, os novos guardas municipais serão integrados à corporação, que atualmente é formada por 58 profissionais. A convocação aconteceu no mês de julho e durante este período receberam treinamento técnico, com a grade curricular elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

Fotos Formatura

Fotos Entrega de Viaturas

“Os novos GCMs passaram por um amplo treinamento e hoje estão aptos para protegerem a nossa cidade. Desejo a todos bom trabalho, boa sorte e proteção. Estarei sempre por perto auxiliando no que for preciso”, afirmou o Comandante da Guarda Civil Municipal, Antônio Carlos da Silva.

Para o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos o evento de hoje marcou um grande reforço para a segurança da cidade “Hoje é um dia de alegria e emoção com a formatura dos novos GCMs, que a partir de agora já podem ser integrados ao nosso efetivo e estar nas ruas zelando pela proteção da nossa sociedade. Aproveito para agradecer a todos os profissionais, a Polícia Civil, Polícia Militar e Judiciário que empregaram o seu tempo e conhecimento na formação dos novos GCMs”, disse.

Milton Campos aproveitou para destacar a entrega das novas viaturas à Polícia Militar, que foram custeadas pela Prefeitura, e a Base Móvel à Guarda Civil Municipal. “A entrega das novas viaturas são mais um reforço para a segurança do nosso município, assim como aconteceu com o armamento da Guarda, e as novas câmeras de monitoramento que já estão em processo de licitação para a ampliação”, afirmou o secretário.

Base Móvel – A GCM foi contemplada com um veículo modelo van Fiat Ducato equipada com rádio comunicador, giroflex, ar-condicionado e móveis. A unidade será utilizada para suporte da corporação em eventos e operações especiais.

Viaturas PM – A Polícia Militar de Itanhaém foi contemplada pela Administração Municipal com duas viaturas modelo VW/Gol equipadas com giroflex e identificação institucional da PM. Os veículos reforçarão o patrulhamento ostensivo na cidade. A medida havia sido anunciada pelo prefeito em outubro, durante reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Participaram da solenidade o prefeito Tiago Cervantes; o vice-prefeito e secretário de Governo Rodrigo Dias; o presidente da Câmara Municipal Silvio Oliveira; o secretário de Trânsito e Segurança Milton Gordo; delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Dr. Ângelo Matias; Capitão Ricardo Bussotti, representando a Polícia Militar; os vereadores Wilson Oliveira, Professor Fernando, Fábio Bibão, José Roberto e Arlindo Martins, o comandante da GCM Antônio Carlos da Silva e o coordenador pedagógico do curso de formação, subtenente da Polícia Militar, Reinaldo Pereira Aguiar.