[email protected]
Documentário da Festa do Divino será lançado nesta terça (28) no Youtube da Prefeitura
TRADIÇÃO SP - O projeto contemplado de Itanhaém foi sobre a Festa do Divino, uma das mais tradicionais do País e enraizada na história do município
Nesta terça-feira (28), às 19 horas, pelo Youtube oficial da Prefeitura, será lançado o documentário da Festa do Divino de Itanhaém, com direção de Louiz Baptista. O documentário é um projeto resultante do edital Tradição SP, no qual Itanhaém foi contemplado através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
O Edital Tradição SP teve como objetivo produtos audiovisuais inéditos, relacionados a festas, celebrações, festivais, feiras e demais eventos culturais tradicionais, que integrem o calendário dos municípios.
O projeto de Itanhaém contemplou a Festa do Divino. Tradição secular, enraizada na cultura do município, a Festa de origem portuguesa fixou-se em alguns municípios, que preservam sua riqueza e tradição.
A Festa do Divino de Itanhaém, uma das mais antigas do país, carrega a história do município e através do documentário será possível conhecer passo a passo sua construção e sua importância na cultura local.
O Edital Tradição SP é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, Amigos da Arte e Prefeitura de Itanhaém, e integrou o programa Juntos pela Cultura, onde Itanhaém foi o único município contemplado com as 7 chamadas públicas, recebendo o título de Capital Cultural de São Paulo.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
20/12/2024
Itanhaém é premiada na 19ª edição da OBMEP Matemática -
20/12/2024
Itanhaém lança Revista Educaita com avanços pedagógicos da Cidade -
20/12/2024
Itanhaém capacita mais de 1,3 mil pessoas para tornar cidade ainda mais atrativa -
20/12/2024
ITAPrev recebe repasse histórico que fortalece aposentadoria dos servidores municipais -
20/12/2024
Itanhaém divulga vencedores do 3º Concurso Literário Emídio de Souza