Publicado em: 04/01/2022 - Última modificação: 04/01/2022 - 16:58

Investimentos em Turismo estimulam economia em Itanhaém

DESENVOLVIMENTO - Para 2022, estão previstos pela Administração Municipal R$ 5,4 milhões em infraestrutura turística

O pacote de obras inclui a reurbanização da orla da Praia dos Pescadores

Com 95% de ocupação dos meios de hospedagem, Itanhaém teve um final de ano movimentado e as perspectivas para a temporada 2022 são positivas. De olho na retomada econômica, a Administração Municipal aposta também no Turismo para aquecer o comércio e impulsionar o setor de serviços. Em 2021, durante o período mais agudo da pandemia, a Secretaria de Turismo intensificou os trabalhos de recuperação e manutenção de atrativos turísticos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Dentre as ações, as reformas do Portal Turístico, das Centrais de Informações Turísticas e da Passarela de Anchieta. A Prefeitura deu continuidade à expansão da orla da praia em novos trechos no Suarão, além das obras do parque Amazônia Paulista.

Em 2022, a Prefeitura executará obras no montante de R$ 5,4 milhões em infraestrutura turística, verba oriunda do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Estado do Turismo.

“Estamos investindo na infraestrutura turística e na recuperação de atrativos para que a Cidade ofereça aos moradores e visitantes mais opções de entretenimento e melhores condições de mobilidade”, destacou o prefeito Tiago Cervantes.

O pacote de obras inclui a reurbanização da orla da Praia dos Pescadores e as revitalizações do acesso à Praia da Saudade e da Trilha do Sapucaitava, interligando estes três atrativos com a Alameda Emídio de Souza (já urbanizada).

A Praia do Suarão receberá mais 1Km de reurbanização

Serão executadas, ainda, a urbanização da orla da praia em trecho de aproximadamente 1 km no bairro Jardim Suarão, e outro trecho da orla do Cibratel, nas imediações do Pocinho de Anchieta.

“Já estamos trabalhando na elaboração de projetos de infraestrutura turística que receberão a verba Dadetur 2022”, garante o Secretário de Turismo, Rodrigo Zanella, que estima investimentos no mesmo montante de 2021. Segundo o secretário, assim que concluídas, as novas propostas serão amplamente discutidas com a sociedade por meio de entidades representativas.

Palavras-chave: , ,