Publicado em: 11/01/2022 - Última modificação: 11/01/2022 - 17:07

Creches retornam atendimento 100% presencial em Itanhaém

VOLTA ÀS AULAS - Nesta etapa estão sendo atendidos os alunos que já estavam matriculados

Itanhaém retornou nesta segunda-feira (10) o atendimento 100% presencial nas creches. Nesta etapa, estão sendo atendidos todos os alunos que já estavam matriculados. Para as novas matrículas, as aulas iniciarão em fevereiro. O início das atividades foi acompanhado pelo prefeito em exercício Rodrigo Dias e pela secretária de Educação Márcia Galdino, na escola municipal Lilian Aparecida Borges Prado, no Savoy.

Todas as unidades escolares da rede municipal serão monitoradas com apoio da Vigilância Sanitária. Segundo a titular da pasta da Educação, as escolas estão preparadas para o atendimento 100% presencial, porém, a medida poderá ser revogada a qualquer momento pela comissão de monitoramento da Covid-19.

“Foi um esforço concentrado da Administração Municipal. Os nossos servidores estão vacinados, disponibilizamos materiais de prevenção, como álcool em gel e máscaras, além do reforço na limpeza das unidades”, explicou a secretária.

Márcia Galdino pontuou, ainda, que antes do início do retorno, funcionários e gestores escolares receberam orientações da Vigilância Sanitária sobre os protocolos sanitários.

O prefeito em exercício Rodrigo Dias acompanhou o retorno dos alunos na manhã desta segunda feira, na unidade de educação infantil do Savoy. “A pandemia retirou do convívio escolar os mais de 19 mil alunos da nossa rede municipal. É com satisfação que participo deste momento especial na vida dos estudantes, mas que ainda requer muito cuidado”, afirmou.

O retorno das aulas do ensino fundamental está previsto para o dia 7 de fevereiro.