Publicado em: 12/01/2022 - Última modificação: 13/01/2022 - 08:20

Caminhada Histórica une Turismo e Saúde neste sábado (15)

LAZER - O ponto de encontro para a caminhada será na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, com previsão de saída às 9 horas

Conectando história, turismo e saúde, a Prefeitura de Itanhaém realiza neste sábado (15), a partir das 8h30, a Caminhada Histórica pelos encantos da cidade. O evento faz parte da programação do projeto Verão Responsável 2022, que marca a retomada das atividades de lazer e entretenimento na cidade com muita música, esporte e cultura.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Sendo a segunda Cidade mais antiga do Brasil, Itanhaém possui um rico patrimônio histórico, cultural e ambiental. Para enfatizar os patrimônios, as belezas naturais, e toda a sua importância que muitas vezes passa despercebida, a Caminhada Histórica passará pelos principais pontos turísticos da cidade, compartilhando informações sobre a história dos principais pontos e atrativos turísticos, culturais e ambientais. .

O ponto de encontro para a caminhada será na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, com previsão de saída às 9 horas, e o último local a ser visitado será a Igreja Matriz de Sant’Anna, no Centro. O trajeto tem cerca de 3,5 km, que serão percorridos com tranquilidade ao longo de, em média, 3 horas. Confira abaixo o trajeto completo.

Para quem tiver interesse em participar é recomendado que o vestuário seja leve e confortável com um bom calçado para caminhada, boné e máscara. Sempre utilizando protetor solar e se mantendo bastante hidratado. Na mochila leve lanche, água e capa de chuva.

Confira o trajeto completo:

1. Praia da Gruta;

26. Praça Narciso de Andrade;

27. Museu Conceição de Itanhaém;

28. Monumento São José de Anchieta;

29. Igreja Matriz de Sant’Anna.