Publicado em: 13/01/2022 - Última modificação: 14/01/2022 - 08:34

Saúde vacina contra a Covid em horário estendido no neste sábado (15)

COVID 19 - A Vigilância Epidemiológica continua convocando os faltosos através de mensagem pelo WhatsApp. Cerca de 28 mil pessoas ainda não compareceram para receber a 2ª dose ou a dose de reforço

Com o objetivo de imunizar os mais de 28 mil faltosos que ainda não completaram seu esquema vacinal, a Prefeitura de Itanhaém estará realizando mais uma força tarefa de imunização, neste sábado (15), em horário estendido, das 8 às 18 horas, no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), localizado na Rua Aécio Mennuci, 281, Centro. Este público também está sendo convocado por meio de mensagens pelo WhatsApp, para receber a 2ª dose ou a dose de reforço.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Durante a ação de imunização serão ofertadas vacinas para a 1ª, 2ª ou dose adicional. É válido lembrar que quem recebeu o imunizante CoronaVac há mais de 28 dias já pode tomar a segunda dose. Para a AstraZeneca, o prazo de intervalo é de 8 semanas. Já para a Pfizer, o intervalo entre as doses foi reduzido para 21 dias, em pessoas maiores de 18 anos. Os jovens entre 12 e 17 anos que foram vacinados com esse imunizante, o período de intervalo permanece de 8 semanas.

Para receber a dose adicional, os adultos maiores de 18 anos, devem ter recebido a segunda dose ou a dose única, há mais de quatro meses.

As imunizações não necessitam de agendamento, desde que já tenham atingido a data ou estejam atrasadas, conforme anotação no cartão de vacinação, que é obrigatório apresentar junto a um documento com foto.

Vale destacar, que caso a pessoa tenha perdido o comprovante de vacinação, ela pode comparecer no Posto Volante de Imunização (Secretaria de Turismo) para retirar a 2ª via. Os dados são do programa VACIVIDA do Governo do Estado de São Paulo.

JANSSEN – A vacina Janssen já está disponível para as doses de reforço (após 2 meses da primeira dose). Segundo orientações técnicas recebidas do Programa Estadual de Imunização (PEI), pessoas com 18 anos ou mais com esquema vacinal completo com dose única de Janssen podem receber dose adicional com intervalo de, pelo menos, dois meses (61 dias). Para imunossuprimidos com 18 anos ou mais, é necessário um intervalo de, pelo menos 28 dias.