Publicado em: 14/01/2022 - Última modificação: 14/01/2022 - 16:50

Data de pagamento do Seguro-Desemprego é alterada para o dia 18

BENEFÍCIO - A medida tem como público alvo os trabalhadores que iriam receber entre os dias 11/01 a 17/01. A iniciativa visa garantir o pagamento correto do benefício

A Secretaria de Relações do Trabalho informa que devido à atualização do salário mínimo, o Ministério da Economia alterou a data de pagamento das parcelas do Seguro-Desemprego para o próximo dia 18. A medida tem como público alvo os trabalhadores que iriam receber dentre os dias 11/01 a 17/01 e tem como objetivo garantir o pagamento correto do benefício.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A iniciativa pretende mitigar problemas operacionais decorrentes de processamentos de valores em desacordo com a Lei, como também assegurar o correto valor do benefício no próprio mês do pagamento.

Os trabalhadores interessados poderão consultar as informações do seu benefício por meio da Carteira de Trabalho Digital, no site https://www.gov.br/pt-br. É importante lembrar que as parcelas do benefício Seguro-Desemprego colocadas à disposição até o dia 10 de janeiro não sofrerão qualquer alteração no cronograma de pagamentos e valores.

Saiba mais sobre o benefício

O Seguro-Desemprego é um benefício que oferece auxílio em dinheiro por um período determinado. Ele é pago de três a cinco parcelas de forma contínua ou alternada, de acordo com o tempo trabalhado. As pessoas contempladas são: trabalhador formal e doméstico, em virtude da dispensa sem justa causa, inclusive dispensa indireta, trabalhador formal com contrato de trabalho suspenso em virtude de participação em curso ou programa de qualificação profissional oferecido pelo empregador, pescador profissional durante o período do defeso ou trabalhador resgatado da condição semelhante à de escravo.