Serviços
acessibilidade



Publicado em: 15/01/2022 - Última modificação: 15/01/2022 - 12:03
[email protected]

Combate à evasão escolar de Itanhaém é destaque em portal nacional de Educação

EDUCAÇÃO - A equipe de Busca Ativa Escolar ganhou destaque pelos bons resultados obtidos após as estratégias elaboradas durante a pandemia



Compartilhar:

Com êxito no combate à evasão escolar, mesmo durante a pandemia do Covid-19, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém, por meio da sua equipe de Busca Ativa Escolar ganhou destaque no portal Nova Era, que é referência nacional em Educação, pelos bons resultados obtidos após as estratégias elaboradas pela equipe.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Segundo informações do Portal, em 2021 Itanhaém notificou 1522 alertas de ausência durante o ensino remoto e depois hibrido. No fim do ano, após os trabalhos encerrados, o número tinha baixado para apenas 10 casos de evasão escolar, os quais já estavam sendo acompanhados pelos profissionais.

O Programa Social Escolar trabalha por meio de agentes escolares que fazem visitas nas residências de alunos infrequentes, estabelecendo uma relação entre a família e a escola, e ainda acompanha a evolução dos casos. Além disso, existe ainda, o departamento de Educação Social que faz a formação sobre o sistema de garantia e proteção às crianças e adolescentes com gestores das unidades escolares, e o acompanhamento dos casos na plataforma Busca Ativa Escolar Unicef.

“A exclusão e o abandono escolar afeta a vida das crianças e adolescentes, atuamos fortemente nesse contexto, pois conhecer a causa é fundamental para enfrentá-las e garantir a proteção e direitos de nossas crianças”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.