Publicado em: 20/01/2022 - Última modificação: 26/01/2022 - 16:33

Estado confirma reforma do Ginásio Benedito Calixto

MEMÓRIA - O local faz parte da história esportiva da cidade

O vice-governador Rodrigo Garcia anunciou nesta quinta-feira (20), em Itanhaém, que o Governo de SP deverá abrir no mês de fevereiro o processo de licitação para a reforma do Ginásio de Esportes da Escola Estadual Benedito Calixto. O pleito havia sido apresentado pela Secretaria de Educação em 2021 e foi reforçado hoje pelo prefeito Tiago Cervantes durante a solenidade de inauguração da nova creche do Jardim Oásis.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

“O Ginásio do Calixto faz parte da história esportiva da cidade. Colocar essa quadra à disposição dos nossos munícipes é um desejo antigo”, discursou o prefeito.

CALIXTÃO • O Ginásio de Esportes foi inaugurado durante o mandato do Governador Paulo Egydio Martins e do prefeito Orlando Bifulco Sobrinho, em agosto de 1976. O prédio foi edificado pela Prefeitura, com recursos complementares da Secretaria Estadual de Esportes e Turismo.

Em abril de 2002, o espaço recebeu melhorias e foi reinaugurado, à época, pelo prefeito Bifulco, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Arnaldo Madeira.

Ao longo dos anos, o equipamento recepcionou campeonatos esportivos em nível regional e estadual. Também sediou jogos da seleção brasileira de basquete masculino nas décadas de 80 e 90 e serviu como palco para os Jogos Regionais de 1994. O ginásio era utilizado para as aulas de Educação Física dos estudantes da unidade de ensino.

A reforma completa do prédio, que está fechado há mais de cinco anos, é uma antiga reivindicação da população. É o principal equipamento esportivo da região central de Itanhaém.