Serviços
acessibilidade



Publicado em: 24/01/2022 - Última modificação: 11/02/2022 - 17:04
[email protected]

Gabinete de Leitura recebe o lançamento do livro “Sol Negro” nesta sexta-feira (28)

LITERATURA - Aberto ao público, o evento acontece na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro, a partir das 19 horas



Compartilhar:

O Gabinete de Leitura José Rosendo recebe na próxima sexta-feira (28), a partir das 19 horas, o lançamento do livro “Sol Negro”, do autor Everton Ilkiu, conhecedor do ensino de Geografia. Aberto ao público, o evento acontece na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A obra apresenta a historia do sequestro do filho de um rico empresário, que exige como resgate um antigo medalhão de ouro, pertencente ao exército nazista na Segunda Guerra Mundial. Por conta disso, Edu, um jovem estudante de jornalismo, e Sara, irmã do rapaz sequestrado, se lançam em uma emocionante caçada pela cidade de Santos, em busca do misterioso artefato, que teria vindo para o Brasil como despojo de guerra.

No contexto, Everton cria um cenário onde os protagonistas exploram a histórica cidade litorânea, ao passo que se percebem envolvidos no fanático universo dos grupos neonazistas no Brasil, tendo que correr contra o tempo para salvar o irmão de Sara.

SOBRE O AUTOR

Everton Ilkiu tem 36 anos, é paulista, bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais e, especialista em ensino de Geografia pela Universidade de Venda Nova do Imigrante, Espírito Santo.

Atua como professor na rede municipal de Itanhaém e é autor da aventura infantojuvenil “O Tesouro de Algarve”, que foi seu livro de estreia na vida de escritor. Uma história de aventura e mistério dedicada ao público infantojuvenil, faixa etária com a qual trabalha há uma década. Atualmente reside em Itanhaém, com sua esposa Suzi e sua filha Geovana.