[email protected]
Itanhaém inaugura espaço exclusivo para pessoas com sintomas respiratórios nesta terça (25)
REFORÇO - O Centro de Acolhimento Covid-19 funcionará todos os dias da semana, das 7 às 17 horas, na Rua Edmundo Gomes Estriga, 70, (Rotary Club), no Sabaúna

A partir desta terça-feira (25), a Prefeitura de Itanhaém disponibilizará um novo espaço para o atendimento exclusivo de pacientes, acima de 12 anos, com sintomas gripais, o Centro de Acolhimento Covid-19, que funcionará todos os dias da semana, das 7 às 17 horas, na Rua Edmundo Gomes Estriga, 70, no bairro Sabaúna. O local irá oferecer maior agilidade, conforto dos pacientes e separação dos atendimentos das pessoas com sintomas respiratórios. O espaço foi cedido sem custo para o município pelo Rotary Club Itanhaém.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
A iniciativa é mais um esforço da Administração Municipal em reforçar o atendimento em saúde neste momento de alta de casos de Covid-19 e gripe Influenza. Após uma triagem realizada por enfermeiros, o paciente recebe as orientações pertinentes e, se necessário, realiza o teste para detecção de Covid-19 e encaminhamento ao médico.
É importante destacar que neste novo local serão atendidos apenas pacientes com sintomas. Não serão acolhidos assintomáticos ou casos cuja finalidade seja o rastreamento da doença, retorno ao trabalho, controle de cura ou suspensão de isolamento. Essas ações poderão ser realizadas nas Unidades de Saúde da Família (USFs), referência do morador.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
12/05/2025
Equipes de basquete e futebol de Itanhaém disputam finais dos Jogos da Juventude -
12/05/2025
Confira as sessões de cinema do Pontos Mis para junho -
12/05/2025
Itanhaém recebe a Oficina de dublagem nesta sexta-feira (16) -
12/05/2025
Semana do Brincar conta com atrações lúdicas, oficinas criativas e atividades para toda a família -
09/05/2025
O amor além da vida: Dona Bete transforma dor em solidariedade