Publicado em: 26/01/2022 - Última modificação: 07/02/2022 - 18:34

Itanhaém abre inscrições para o Programa Bolsa do Povo – Trabalho

OPORTUNIDADE - O programa objetiva proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos desempregados, em situação de vulnerabilidade social, residentes no município. As inscrições acontecem até o dia 7 de fevereiro.

A Prefeitura Municipal de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho foi contemplada com 160 vagas no Programa Bolsa do Povo – Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo. O programa objetiva proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos desempregados, em situação de vulnerabilidade social, residentes no município.

Com duração de cinco meses, a ação atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos, por 4 horas diárias, cinco dias por semana.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado (sem auxilio-desemprego ou qualquer programa assistencial), morar no município há mais de dois anos e renda per capta familiar de até R$ 606.

As inscrições são gratuitas e acontecem na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itanhaém, localizado no Espaço do Empreendedor, situado na Rua dos Fundadores, 565 no Belas Artes, das 9 às 16 horas. Ou ainda, neste link, até o dia 7 de fevereiro. Para efetivar as inscrições, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. Para maiores informações, basta entrar em contato com o PAT pelo telefone (13) 3421 1807.

“O programa Bolsa do Povo – Trabalho é uma importante ferramenta de fomento à qualificação profissional aliada a transferência de renda. As ações realizadas contribuem para que possamos ofertar profissionais com melhor qualificação e preparados para o retorno ao mercado de trabalho”, afirmou o secretário de Relações do Trabalho, Eliseu Braga Chagas.