Publicado em: 28/01/2022 - Última modificação: 09/02/2022 - 16:25

761 novas câmeras de segurança estão sendo instaladas em Prédios Públicos

REFORÇO - Serão beneficiados 114 prédios da Administração Municipal entre Escolas e Creches Municipais, Unidades de Saúde da Família, Centro de Referência de Assistência e Desenvolvimento Social, Regionais nos bairros, Postos de Informações Turísticas, Cemitério, entre outros

Com o objetivo de ampliar o sistema de monitoramento da cidade, a Prefeitura de Itanhaém está realizando instalação de mais de 700 câmeras de vigilância em diversos prédios públicos do município, visando oferecer mais segurança tanto para os servidores, quanto para os cidadãos, além de ajudar a proteger o patrimônio público. Além disso, também serão instalados 912 sensores de presença passivos, 280 sensores dual semi externos e 537 sensores de barreira ativo.

Serão beneficiados no total 114 prédios da Administração Municipal entre Escolas e Creches Municipais, Unidades de Saúde da Família, Centro de Referência de Assistência e Desenvolvimento Social, Regionais nos bairros, Postos de Informações Turísticas, Cemitério, entre outros.

Vale ressaltar que o investimento foi realizado com recursos próprios do município. “A ampliação das câmeras de vigilância em prédios públicos além de proporcionar mais segurança para nossos servidores e áreas ao entorno, também irá coibir o vandalismo e furtos nos prédios públicos municipais. Além disso, estamos investindo fortemente na segurança da nossa população, com a instalação de câmeras de segurança por toda a cidade”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

O pacote contratado através de pregão presencial compreende os equipamentos em comodato, instalação, manutenção, monitoramento e respostas de pronto atendimento a ocorrências derivadas deste sistema.