Publicado em: 31/01/2022 - Última modificação: 07/02/2022 - 18:34

Moradores do Gaivota e região ganham novas instalações do CRAS

MUDANÇA - Após reforma e readequação do espaço, o equipamento retornou o atendimento nesta segunda-feira (31), na Avenida Flácides Ferreira, 775

Após reforma e readequação do espaço o Centro de Referência de Assistência e Desenvolvimento Social (CRAS) do Gaivota voltou a atender nesta segunda-feira (31), no seu antigo endereço, na Avenida Flácides Ferreira, 775. A reinauguração contou com a presença do prefeito Tiago Cervantes.

As novas acomodações visam otimizar o atendimento à população com uma estrutura mais apropriada. “Com a melhora da estrutura física do prédio buscamos proporcionar acolhimento e um ambiente agradável tanto para as pessoas que buscam atendimento, quanto para os servidores que aqui trabalham. Aliás, esse é o nosso objetivo em todos os prédios públicos, aos poucos vamos chegar lá”, explicou o prefeito Tiago Cervantes.

O CRAS Gaivota possui cerca de 5 mil famílias referenciadas. O local recebeu novas salas, mais espaçosas e individualizadas, o que possibilita mais sigilo no atendimento ao usuário. “O CRAS é considerado a porta de entrada da Assistência Social. Com o apoio do prefeito que tem um carinho todo especial com a causa social, buscamos realizar um trabalho que garanta os direitos das famílias. As novas instalações do CRAS Gaivota proporcionam um melhor serviço à população. Hoje é dia de agradecimento”, disse Hugo Di Lallo, secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.

Para quem não sabe, o CRAS é o responsável pelo atendimento da população em Vulnerabilidade Social e pela prevenção de situações de vulnerabilidade ou risco social. No equipamento são encontrados Serviços de Atendimento e Proteção Integral às Famílias, além de realizar o cadastro e atualização do Cadùnico para os programas federais.