Publicado em: 07/02/2022 - Última modificação: 18/02/2022 - 11:05

Educação de Jovens e Adultos está com matrículas abertas

EDUCAÇÃO - A EJA desenvolve ensino com qualidade para aqueles que, por qualquer motivo, não tiveram a oportunidade de estudo

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém está com as matrículas abertas para as novas turmas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) do primeiro semestre de 2022. Para se inscrever e garantir sua vaga, o interessado com 15 anos de idade ou mais, deve se dirigir a uma instituição de ensino municipal, conforme listagem abaixo, munido de RG (também do responsável caso seja menor de 18 anos), certidão de nascimento ou casamento, declaração de transferência ou histórico escolar e comprovante de endereço.

A EJA desenvolve ensino com qualidade para aqueles que, por qualquer motivo, não tiveram a oportunidade de estudo. O serviço abrange todos os anos do Ensino Fundamental (1º ao 9º), demonstrando a estudantes que não conseguiram continuar nos estudos e agora desejam concluir, que nunca é tarde para aprender. Para participar é necessário ter no mínimo 15 anos completos e para fazer a matrícula, se for menor de idade, estar acompanhado do responsável.

Para mais informações, os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, localizada na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, ou ainda, pelo telefone (13) 3421 1700, ramal 1786.

Confira as escolas que oferecem a EJA:

E.M. Célia Marina Dal Pozzo Borges

End.: Rua Vereador José Calvo, 30 – Jardim Umuarama