Publicado em: 14/02/2022 - Última modificação: 15/02/2022 - 16:46

Alunos recebem material escolar no primeiro dia de aula

EDUCAÇÃO - Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino receberam os cerca de 19 mil alunos de forma 100% presencial

Hoje foi um dia de muita alegria na volta às aulas no município de Itanhaém. Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, receberam os cerca de 19 mil alunos de forma 100% presencial.

A Secretaria de Educação Cultura e Esportes entregou para os alunos, no primeiro dia de aula, o kit de material escolar completo, além disso, todas as unidades de ensino ganharam novas estações de brinquedo nos pátios.

CONFIRA AS FOTOS

Segundo a Secretária, Marcia Galdino Alves, foram seguidos todos os protocolos sanitários, como a aferição de temperatura e uso de máscara e álcool em gel. “Iniciamos as aulas no momento em que temos a informação da Secretaria de Saúde, que mais de 60% das crianças de 5 a 11 anos estão vacinadas com ao menos a primeira dose”, ressalta.

A Secretária ainda informa que em conjunto com a Secretaria de Saúde, pretende alcançar as demais crianças desta faixa etária e dos adolescentes e jovens de 12 a 17 anos, que não tomaram a vacina, “vamos montar uma logística, unindo esforços e com o assentimento dos pais, para vacinar o máximo de alunos, para que possamos ter a tranquilidade para trabalhar”, indica.

MERENDA • No primeiro dia de aula, os alunos da educação infantil e do fundamental receberam o leite com bolacha e o almoço. Para não haver aglomeração, as turmas foram divididas em diferentes horários.

O Prefeito Municipal Tiago Cervantes, acompanhou a volta às aulas, na Escola Municipal Professora Maria Graciete, “não poupamos esforços para que as unidades escolares estejam cada vez melhores, dentro desse novo planejamento da Educação, para que nossos alunos sejam sempre bem recepcionados”, destaca.

Volta às Aulas em Itanhaém | 14 de Fevereiro de 2022