Serviços
acessibilidade



Publicado em: 15/02/2022 - Última modificação: 18/02/2022 - 11:06
[email protected]

USFs vacinam crianças a partir de 5 anos sem agendamento

COVID-19 - Para facilitar o acesso dos pais e responsáveis, aos locais de vacinação, as imunizações das crianças desta faixa etária ocorrem nas Unidades de Saúde da Família (USFs) em dias escalonados, sem a necessidade de agendamento



Compartilhar:

Com o intuito de ampliar a cobertura vacinal infantil em nossa Cidade, a Vigilância Epidemiológica liberou a vacinação para todas as crianças maiores de 5 anos sem comorbidades e sem a necessidade de agendamento prévio.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Para facilitar o acesso dos pais e responsáveis aos locais de vacinação, as imunizações das crianças de 5 a 11 anos ocorrem nas Unidades de Saúde da Família (USFs), das 9 às 14h30, em dias escalonados, conforme tabela abaixo.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, Itanhaém possui aproximadamente 14 mil crianças entre 5 e 11 anos. “O nosso intuito é acelerar o cronograma para que possamos ter o maior número de crianças imunizadas em poucas semanas. Até o momento, cerca de 66% das crianças desta faixa etária foram vacinadas. É muito importante que os pais protejam seus filhos”, explicou a coordenadora da Vigilância, Sandra Gomes.

Confira os dias de vacinação em cada USF:

SEGUNDATERÇAQUARTAQUINTASEXTA
BELAS ARTESOÁSISBELAS ARTESOÁSISSAVOY
LOTYCORONELGAIVOTACORONELBELAS ARTES
 GUAPIRANGALOTYGUAPIRANGAGAIVOTA
 SUARÃO SUARÃO 
 CENTRO CENTRO 
   SAVOY