Publicado em: 16/02/2022 - Última modificação: 21/02/2022 - 10:02

Ação Cultural de Capoeira Angola acontece neste sábado (19) na escola Noêmia Salles

CULTURA - O evento é gratuito e aberto ao público, no local é solicitado que os participantes usem máscara e apresentem comprovante de vacinação

Neste sábado (19), a partir das 14 horas, será realizado na E.M. Noêmia Salles Padovan a ação cultural “Iê Kalunga: Aprendendo Capoeira Angola na Beira do Mar”. O evento acontece na Rua Emídio Pereira de Castro, s/n, no Guapiranga.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Realizada pelo grupo Ilê Dandara, a ação objetiva proporcionar uma tarde de vivências dedicadas à prática e ao estudo da cultura angoleira, visando uma imersão por meio do treino de movimentos, musicalização e roda de capoeira.

Os participantes terão a oportunidade de navegar em um oceano de saberes ancestrais em busca das raízes que sustentam o rico universo angoleiro. A atividade conta com a presença e mediação de experientes angoleiros,  entre eles estão Mestre Zequinha Almeida, Kau e Limbo, que partilharão de seus conhecimentos.

O projeto é contemplado pela Lei Aldir Blanc do Município de Itanhaém, uma realização do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém. O evento é gratuito e aberto ao público, no local será solicitado que os participantes usem máscara e apresentem comprovante de vacinação.