Publicado em: 24/02/2022 - Última modificação: 24/02/2022 - 17:22

Em um ano, Itanhaém entrega 10ª viatura para a área da segurança pública

SEGURANÇA - O novo veículo é fruto de parceria entre Prefeitura e Governo de SP por meio do programa Agro SP + Seguro

Itanhaém entregou nesta quinta-feira (24) a 10ª viatura, em um ano, destinada para a segurança pública.  O novo veículo é fruto de parceria entre a Administração Municipal e o Governo de SP, por meio do programa Agro SP + Seguro, com uso específico para rondas na área rural da cidade. O ato de entrega aconteceu no Paço Municipal com a presença do prefeito Tiago Cervantes.

O Programa Agro SP + Seguro visa garantir mais segurança no campo, em uma ação conjunta com os municípios. O veículo, modelo 4×4 a diesel turbo e cabine dupla, possui identidade visual do programa e foi adaptado com giroflex, porta armamento e tecnologias como GPS e rádio comunicador.

Em 2021, a Secretaria de Trânsito e Segurança foi contemplada com sete novas viaturas. Outros dois veículos foram alugados pela Prefeitura e disponibilizados para a Polícia Militar. Os automóveis da marca VW modelo Gol receberam caracterização da PM e equipamentos. A Administração Municipal contratou no ano passado 30 novos guardas municipais e mais 20 novos agentes serão convocados neste ano.

“Este foi um compromisso firmado com a população para fortalecer o trabalho da Guarda Municipal e ampliar as rondas ostensivas na cidade”, disse o prefeito.