Publicado em: 25/02/2022 - Última modificação: 25/02/2022 - 20:23

Escolas Municipais aderem à tecnologia de reconhecimento facial e biométrico

INOVAÇÃO - Com leitura rápida de 0,2 segundos, o equipamento ajuda, a evitar filas e aglomerações

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Esportes, com o intuito de facilitar a entrada de alunos e evitar aglomerações, está implantando nas escolas municipais um novo equipamento, capaz de fazer o reconhecimento facial e biométrico, e até mesmo de bloquear o acesso de pessoas sem máscara.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Essa tecnologia na rede municipal de ensino, resultará em mais rapidez e precisão. “Com a leitura em segundos, o equipamento ajuda, a evitar filas e aglomerações”, ressaltou a Secretária de Educação, Márcia Galdino Alves..

Além de biometria sem contato e leitura rápida, mesmo com uso de máscara, o sistema ainda conta com medição térmica, para fazer a aferição de temperatura diretamente, enquanto já faz o reconhecimento.

Com este tipo de inteligência avançada, o município dá mais um passo para o futuro, inovando e otimizando a vida de seus estudantes, além de cuidar da saúde de todos.