Serviços
acessibilidade



Publicado em: 03/03/2022 - Última modificação: 03/03/2022 - 19:20
[email protected]

Folia do Divino inicia neste domingo (06)

TRADIÇÃO - Na ocasião, as famílias ficam com as bandeiras do Divino durante um dia em sua casa, sendo que no ato do seu recebimento acontece a reza ao Divino Espírito Santo, pedindo-se paz para o mundo e bênçãos para os lares



Compartilhar:

Neste domingo (6), às 19 horas, se dá início a Folia do Divino, que representa a preparação para a Festa do Divino. Esse é um momento de fé e devoção em que as famílias rezam com as bandeiras que percorrem suas casas. Na Folia, as famílias ficam com as bandeiras do Divino durante um dia em sua casa, sendo que no ato do seu recebimento acontece a reza ao Divino Espírito Santo, pedindo-se paz para o mundo e bênçãos para os lares.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O envio das Bandeiras acontece neste sábado (5), às 18 horas, na Igreja Matriz de Santana. A Bandeira do Divino é o grande símbolo de devoção da Festa. Ela é presença especial desde a Folia até o seu encerramento, nas procissões e visitas nas casas, trazendo muitas bênçãos, orações e graças por onde passam.

Devido à pandemia da Covid-19, após quase dois anos de ausência, a Folia acontece seguindo protocolos para a segurança de todos os participantes, tais como:

– Todos (as) os (as) participantes deverão estar usando máscaras, higienizando-se com álcool em gel e evitando aglomerações;

– As rezas nas casas devem ser realizadas em espaços abertos (áreas, terrenos, calçadas, etc);

– Evitar cumprimentos, abraços e beijos entre os presentes;

– Não beijar ou manipular as bandeiras e suas fitas;

– As bandeiras ficarão com uma só pessoa da família, do inicio ao fim da reza;

– As famílias não deverão dar lanches ou bebidas aos presentes

As famílias interessadas em receber a bandeira em suas casas, assim como, qualquer outra orientação ou duvida, poderão entrar em contato com as coordenadoras gerais da Folia do Divino, Judith (13) 98147-0156 e Mariza  (13) 99715-4575.