Publicado em: 04/03/2022 - Última modificação: 09/03/2022 - 08:38

Biblioteca realiza exposição literária em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

RESPEITO - Destaque fica por conta de livros das célebres Cora Coralina, Lygia Fagunde Telles, Hilda Hist e Clarice Lispector

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bonfim fica na Rua Cunha Moreira, 71, Centro

Neste mês, em celebração ao dia Internacional da Mulher (08/03), a Biblioteca Municipal Paulo Bonfim realiza uma exposição de livros selecionados de grandes autoras nacionais e internacionais. O destaque fica por conta de livros das célebres Cora Coralina, Lygia Fagunde Telles, Hilda Hist e Clarice Lispector, reforçando o tamanho da contribuição feminina à literatura nacional, ao longo dos séculos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Um bom exemplar que está à disposição para leitura e empréstimo, e mais contemporâneo, é o livro “Sete Anos” (de Fernanda Torres), uma coletânea de crônicas e pensamentos sobre cinema, teatro, política e família, escrito de maneira confessional e bem humorada, dando um ponto de vista feminino e único dessa grande artista brasileira a temas que permeiam a todos.

Já entre as autoras internacionais, há um relato íntimo, inspirador e poderoso da ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, em sua autobiografia “Minha Vida”.

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bonfim fica na Rua Cunha Moreira, 71, aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Palavras-chave: , , ,