[email protected]
CRAS do Jardim América será reinaugurado nesta segunda-feira (07)
REFORMA - Com a reestruturação dos espaços o local contará com salas mais espaçosas e individualizadas, todas com ar condicionado, para atendimento e capacitação de usuários e profissionais
Com o intuito de melhor atender os cidadãos do Jardim América e adjacências, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizará na próxima segunda-feira (07), às 10 horas, a reinauguração do Centro de Referência de Assistência e Desenvolvimento Social (CRAS), localizado na Rua Las Vegas, 20. A reforma e readequação do espaço aperfeiçoará o atendimento à população, além de oferecer melhor comodidade aos servidores municipais.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
A área de abrangência do equipamento possibilita o atendimento de cerca de 20 mil pessoas. Com a reestruturação dos espaços o local contará com salas mais espaçosas e individualizadas, todas com ar condicionado, para atendimento de usuários e profissionais. O local contará ainda com um Centro de Capacitação preparado para atender até 50 pessoas.
Ampliada e modernizada, a nova sede do CRAS do Jardim América contará ainda com um espaço desenvolvido para as crianças, além de ser adaptado aos portadores de necessidades especiais. Outro importante espaço será a cozinha semi-industrial, que será utilizada como polo para a realização de cursos de culinária e panificação.
O CRAS para quem não sabe, é o responsável pelo atendimento da população em Vulnerabilidade Social e pela prevenção de situações de vulnerabilidade ou risco social. No equipamento são encontrados Serviços de Atendimento e Proteção Integral às Famílias, além de realizar o cadastro e atualização do CadÚnico para os programas federais.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
16/01/2025
Prefeitura realiza operação para combater moradias irregulares em áreas de mata pública -
16/01/2025
Prefeitura intensifica limpeza do Rio Campininha -
15/01/2025
Cadastro do Transporte Universitário inicia nesta quinta (16) -
15/01/2025
Guarda Civil de Itanhaém passa por Estágio de Qualificação Profissional -
14/01/2025
Aproveite o verão com consciência: uma praia limpa começa com você!