[email protected]
Centro de Acolhimento Covid encerra suas atividades devido à baixa procura
SAÚDE - Inaugurado em janeiro deste ano, em seu período de atividade, o equipamento prestou uma importante função auxiliar ao sistema de saúde do município, realizando cerca de 4500 atendimentos e mais de 2800 testes

Com a queda na demanda por atendimento e a redução do número de casos na cidade, a Secretaria de Saúde decidiu encerrar as atividades do Centro de Acolhimento Covid-19 nesta sexta-feira (11). Inaugurado em janeiro deste ano, em seu período em atividade, o equipamento prestou uma importante função auxiliar ao sistema de saúde do município, realizando cerca de 4500 atendimentos e mais de 2800 testes.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Nas últimas semanas, com o avanço das vacinações, os números de casos tiveram significativa redução, e o atendimento em um local específico deixou de ser demandado, podendo os serviços prestados no local serem realizados diretamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Pronto Socorro Infantil.
“Observamos uma queda consistente nos casos de Covid-19 na cidade. Com o prognóstico positivo de baixa procura, e o avanço nas imunizações, poderemos encerrar as atividades do Centro de Acolhimento e canalizar estes atendimentos na rede de saúde do município com tranquilidade” explicou a secretária de Saúde, Guacira Nóbrega Barbi.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
03/07/2025
Mais 16 famílias do Conjunto Habitacional Aguapeu são contempladas com regularização fundiária -
03/07/2025
Campeonato municipal de futebol segue com rodada cheia neste final de semana -
03/07/2025
Itanhaém realiza mutirão gratuito para alteração de nome e gênero de pessoas trans e não binárias -
03/07/2025
Itanhaém é inserida no Guia Turístico de Religiões de Matrizes Africanas e Indígenas de São Paulo -
01/07/2025
Desconto de 50% no IPTU 2026 para aposentados e pensionistas começa nesta terça (1º)