Publicado em: 15/03/2022 - Última modificação: 15/03/2022 - 15:04

Inscrições para o programa Bolsa do Povo – Empreendedor acontecem até sábado (19)

OPORTUNIDADE - A ação tem como finalidade apoiar quem deseja abrir uma Micro Empresa Individual (MEI), ter um pequeno negócio ou se formalizar e crescer

A Prefeitura Municipal de Itanhaém, por meio das secretarias de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, está com as inscrições abertas para o Bolsa do Povo – Empreendedor, um novo programa social do Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo beneficiar empreendedores informais em situação de vulnerabilidade. As inscrições acontecem até o próximo sábado (19), por meio deste link.

A ação tem como finalidade apoiar quem deseja abrir uma Micro Empresa Individual (MEI), ter um pequeno negócio ou se formalizar e crescer. O programa é aberto a todos os desempregados informais, com prioridade para mulheres, jovens, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência.  Aos contemplados serão disponibilizadas bolsas de R$ 1 mil, distribuídas de forma proporcional à população vulnerável inscrita no CadÚnico. Além disso, serão oferecidos cursos gratuitos do Empreenda Rápido, em parceria com o Sebrae, que poderão ser virtuais ou presenciais.

Para participar, os interessados devem ser maiores de 18 anos, estar desempregado, não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ e ser morador do Estado de São Paulo.

As inscrições estarão abertas até o dia 19 de março. Os candidatos selecionados na primeira chamada receberão comunicação via SMS e email. Quem não for selecionado na primeira chamada poderá ainda ser convocado para vagas não preenchidas, e serão comunicados conforme disponibilidade das turmas dos cursos.