Publicado em: 16/03/2022 - Última modificação: 16/03/2022 - 22:17

Evento “Um Salto pra Vida” e “Surf Eficiente” reuniu pessoas com deficiência

INCLUSÃO - Evento promoveu voos de paramotor e aulas experimentais de surf

O evento “Um Salto pra Vida” e “Surf Eficiente” aconteceu nesta quarta (16), em parceria entre a ONG Adote um Cidadão e a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e reuniu cerca de 40 pessoas com deficiência, que tiveram a oportunidade de voar pelos ares e surfar no mar pela primeira vez.

Contando com o apoio das escolas X-NITRO Paramotor e AITA Paramotor, os voos foram realizados, dando a oportunidade para os participantes de viver essa experiência incrível.

Além disso, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, ofereceu uma aula inicial experimental de surf, com os professores do departamento de esportes. As pessoas com deficiência que participaram da ação são da capital e interior, que tem pouco contato com o mar.