Serviços
acessibilidade



Publicado em: 17/03/2022 - Última modificação: 22/03/2022 - 10:19
[email protected]

Idosos acima de 80 anos recebem dose adicional a partir desta segunda (21)

COVID-19 - A imunização acontece no Posto Volante de Vacinação, localizado na Rua Aécio Menucci, 281 , Centro, das 8h30 às 16 horas.



Compartilhar:

A partir desta segunda-feira (21), Itanhaém inicia a aplicação da 4ª dose para os idosos com mais de 80 anos. A vacinação no Posto Volante de Vacinação, localizado na Rua Aécio Menucci, 281, Centro, das 8h30 às 16 horas. Para a quarta dose, não será necessário o agendamento, basta  comparecer ao local munido do RG e a Carteira de Vacinação e ter 4 meses de intervalo da última dose.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A quarta dose da vacina para idosos tem sido recomendada por especialistas porque foi observada uma queda na proteção entre esse público. Ela também é necessária por causa das variantes Delta e Ômicron, que provocaram aumento de casos de covid-19 em todo o mundo nos últimos meses.

“Esse reforço é de suma importância para o público da melhor idade, pois sabemos que existe uma maior propensão para este público o acometimento em síndromes gripais” pontuou a Dra. Guacira Nóbrega Barbi, secretária municipal de Saúde.