Publicado em: 17/03/2022 - Última modificação: 17/03/2022 - 20:53

Prefeitura entrega certificados da segunda fase do Prospera

INCLUSÃO PRODUTIVA - O projeto tem como objetivo promover a autonomia e a mobilidade social por meio do acesso ao mercado de trabalho e inclusão

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta quinta (17), a cerimônia de entrega dos 257 certificados da segunda fase do Programa Prospera Família, que tem como objetivo promover a autonomia e a mobilidade social por meio do acesso ao mercado de trabalho e inclusão, visando à capacitação para o mercado profissional.

O evento que marcou o fim da segunda fase do programa, contou com a presença do prefeito Tiago Cervantes, secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo, do coordenador do Programa Vale do Futuro, ex prefeito Marco Aurélio Gomes, do presidente da Associação Comercial de Itanhaém, Allan Peterson e demais autoridades.

FOTOS

Para uma das participantes, Keila Guimarães dos Santos, de 41 anos, moradora do Jardim Coronel, o Prospera deu a ela a oportunidade de fazer o curso de confeitaria, “já comecei a receber encomendas de bolos, foi maravilhoso participar, assim conseguirei uma renda extra para minha família”, diz.

O aluno Davi da Silva, 42 anos, casado e com dois filhos, único participante do sexo masculino, morador do Nova Itanhaém, fez o curso de panificação e já colhe resultados, “trabalhava como motorista e fiquei desempregado durante a pandemia, com o Prospera comecei a trabalhar com salgados, e resolvi começar a me aprimorar nesta área. O curso de confeiteiro agregou muito na minha nova profissão”, comemora.

O presidente da Associação Comercial, Allan Peterson, que participou da cerimônia, garantiu que fará esforços junto ao comércio para ajudar, não só na distribuição de currículos, mas também na efetiva contratação dos participantes dos cursos, “Nada melhor do que o comércio ter acesso a pessoas qualificadas nessas áreas”, anunciou.

Para o ex-prefeito Marco Aurélio, coordenador do Programa Vale do Futuro, o maior desafio do governo municipal é a criação de empregos, “governar é escolher prioridades, mas sem dúvida nenhuma, a prioridade deste governo é gerar oportunidade para todos vocês”, ressaltou.

O prefeito Tiago Cervantes, destacou a perseverança dos participantes do programa e do trabalho realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que se tornou referência para outros municípios, “o engajamento de toda a equipe é fundamental para o sucesso das nossas realizações. Nós trabalhamos incessantemente na busca de ações que contribuam verdadeiramente em oferecer melhores oportunidades à população, esse é o papel do gestor público. Aproveito para agradecer ao Governo do Estado, em nome da secretária Célia Parnes por todo apoio e parceria com a nossa cidade”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.