Publicado em: 18/03/2022 - Última modificação: 29/03/2022 - 22:39

Itanhaém é um dos municípios parceiros do projeto Verão no Clima

MEIO AMBIENTE - A adesão garante a participação do município no projeto durante a temporada de verão do próximo ano.

A Prefeitura de Itanhaém anuncia adesão ao projeto de educação ambiental ‘Verão no Clima’, uma ação em parceria com o governo do estado que tem como objetivo promover ações de conscientização e preservação do ecossistema. A adesão garante a participação do município no projeto durante a temporada de verão do próximo ano.

O Verão no Clima visa ações para fortalecer a coleta seletiva, por meio da educação ambiental e abrange até 15 municípios do litoral paulista. A programação é recheada de atividades de conscientização ambiental, com monitores capacitados, que visam estimular a mudança de hábito do descarte irregular de resíduos, tanto na praia quanto em outros ambientes.

O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, César Augusto Ferreira, ressaltou a importância da participação do município no programa. “Este novo formato do projeto fortalecerá as ações de conscientização ambiental junto à população em especial sobre os hábitos de consumo e a geração de resíduos sólidos, promovendo uma responsabilidade compartilhada entre a cidadão e o poder público”.