Publicado em: 23/03/2022 - Última modificação: 04/04/2022 - 17:30

Itanhaém avança na instalação de 1.068 novas câmeras de segurança

SEGURANÇA - Estão sendo instaladas câmeras inteligentes na rodovia nos limites com os municípios de Mongaguá e Peruíbe

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança, iniciou nesta quarta-feira (23) a instalação de 300 novas câmeras de monitoramento que vigiarão ruas em diversos bairros. Do total, 20 equipamentos serão do modelo ‘dome’ com rotação de 360 graus.

A iniciativa visa ampliar o monitoramento e a fiscalização da circulação de pessoas e veículos em pontos estratégicos. A tecnologia ‘dome’ permite vigiar áreas mais amplas e de grande fluxo, traduzindo em maior segurança para moradores e turistas.

A Administração Municipal também iniciou a instalação de sete câmeras na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, nos limites com os municípios de Mongaguá e Peruíbe. Os equipamentos são do modelo OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) que permitem a leitura de placas, facilitando a detecção de veículos envolvidos em roubos, furtos e sequestros.

Outras 761 câmeras estão sendo instaladas em prédios públicos. No total, a Administração Municipal está implantando 1068 novos equipamentos.

De acordo com o prefeito Tiago Cervantes, a ampliação e modernização do sistema de monitoramento trarão resultados mais efetivos para o trabalho da Guarda Civil Municipal e das forças policiais. “É um investimento significativo em segurança pública para garantir mais proteção e bem-estar aos moradores e turistas”, disse.