Publicado em: 23/03/2022 - Última modificação: 23/03/2022 - 16:41

Prefeitura e Conselho Regional de Contabilidade se reúnem para discutir convênio

PROPOSTA - O CRCSP é o órgão que registra, fiscaliza e desenvolve atividades para a valorização da profissão contábil

Representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) estiveram na Prefeitura de Itanhaém, na ultima quarta-feira (16), com o objetivo de apresentar uma proposta de convênio entre o Conselho e a Administração Municipal.

Os termos e os benefícios da parceria foram apresentados pelo conselheiro Mariano Amadio, e pelo delegado representante do CRCSP em Itanhaém, Ivan Arrivabene Diniz, ao secretário da Fazenda de Itanhaém, Ronnie Alexandre Aleluia, em reunião ocorrida na sede da Prefeitura. A ouvidora do Conselho Valéria Vanessa de Campos Pinezi participou da reunião.

A Prefeitura poderá se utilizar de sistemas informatizados para a verificação da situação cadastral de profissionais da contabilidade que prestem serviços à administração pública, isso, de acordo com os termos do convênio. Durante a reunião, foram esclarecidas as dúvidas sobre a futura parceria, que irá evitar o exercício da atividade contábil por pessoas não habilitadas e proteger a sociedade. O termo de cooperação técnica entre o CRCSP e a Prefeitura será assinado em um futuro próximo, em data a ser definida.