Serviços
acessibilidade



Publicado em: 25/03/2022 - Última modificação: 25/03/2022 - 16:28
[email protected]

Campanha de vacinação contra a gripe inicia em Itanhaém neste domingo (27)

INFLUENZA - A imunização atenderá inicialmente idosos com 80 anos ou mais, que poderão ser vacinados simultaneamente com a 4ª dose da vacina contra a covid-19. Acompanhe abaixo o cronograma completo



Compartilhar:

O Governo do Estado de São Paulo antecipou a vacinação contra a Influenza (gripe). Desta forma, a partir deste domingo (27), Itanhaém inicia a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais contra a gripe, a imunização poderá ser realizada simultaneamente com a 4ª dose da vacina contra o covid-19, sem contraindicações. A imunização acontece no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas. Neste domingo, em ação especial, a imunização será das 9 às 15 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou surtos localizados no final do ano passado.

A expectativa da campanha é vacinar 90% do público-alvo de mais de 16,6 milhões de pessoas, entre idosos, profissionais de saúde, professores, crianças, entre outros. O calendário é dividido por etapas, com prioridade para os idosos acima de 80 anos de idade.

Confira abaixo o calendário completo:

– 27 de março: Idosos acima dos 80 anos;
– 4 de abril: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde;
– 2 de maio: Crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas;
– 9 de maio: Indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;
– 16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.