Serviços
acessibilidade



Publicado em: 25/03/2022 - Última modificação: 28/03/2022 - 13:46
[email protected]

Itanhaém realiza “Domingão da Vacinação” no Posto Volante de Imunização

IMUNIZAÇÃO - A iniciativa beneficiará todas as pessoas acima de cinco anos que ainda não receberam a imunização contra a Covid-19, ou estão com doses atrasadas. Na oportunidade, os idosos com 80 anos ou mais poderão receber simultaneamente a 4ª dose contra covid-19, e o imunizante contra a gripe



Compartilhar:

Neste domingo (27), Itanhaém realizará o Domingão da Vacinação, seguindo as diretrizes do Governo do Estado de São Paulo para ampliar a imunização. A ação acontece no Posto Volante da Imunização (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, Centro, das 9 às 15 horas e beneficiará todas as pessoas acima de cinco anos que ainda não receberam a imunização contra a Covid-19, ou estão com doses atrasadas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Na oportunidade, com a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe, os idosos acima de 80 anos também poderão receber a dose do imunizante contra a Influenza. Desta forma, os idosos com 80 anos, ou mais, que forem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19, poderão receber simultaneamente a vacina contra a gripe, pois não há contraindicações. A vacina contra a influenza é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou surtos no final do ano passado.

“Esta é uma oportunidade para toda família se proteger e tomar a sua dose. É fundamental que as pessoas compareçam ao posto de vacinação e recebam suas doses faltantes. Vale lembrar, que os idosos com 80 anos ou mais poderão receber a 4ª dose contra a Covid -19, e ao mesmo tempo, a vacina contra a gripe, sem nenhum problema”, afirmou a secretária de Saúde, Guacira Nóbrega Barbi.