Serviços
acessibilidade



Publicado em: 28/03/2022 - Última modificação: 28/03/2022 - 19:04
[email protected]

31 de março é comemorado o Dia Nacional da Saúde e Nutrição

PREVENÇÃO - Roda de conversa com nutricionistas terá intuito de incentivar a melhorar alimentação e saúde física



Compartilhar:


No dia 31 de março comemora-se o Dia Nacional da Saúde e Nutrição e todos estão convidados para participar do evento oferecido pela Secretaria de Saúde por meio da Atenção Básica e Especializada em Saúde em parceria com o Banco de Alimentos, onde serão abordadas temáticas a fim de ajudar as pessoas a alcançar uma melhor qualidade de vida. A ação acontecerá das 9 às 12 horas na Praça Narciso de Andrade, Centro.


Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Os nutricionistas estarão à frente de uma roda de conversa sobre alimentação saudável. Eles se apresentarão, farão medidas para cálculo de IMC, haverá distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial, distribuição de panfletos com receitas práticas e degustação e uma sessão de alongamento sob orientação do educador físico.


Manter um estilo de vida que priorize uma alimentação saudável e a prática regular de atividade física é uma das mais valiosas chaves na prevenção de doenças, contudo, muitas pessoas acreditam que viver assim requer excesso de tempo e dinheiro, porém, na verdade o que falta é o conhecimento; uma alimentação saudável pode ser mais barata se, por exemplo, você souber aproveitar integralmente os alimentos  e fazer boas escolhas na hora da compra. Assim também como a pratica de atividade física pode facilmente ajustar-se às diferentes rotinas e condições econômicas ajudando a conquistar uma vida mais saudável.