Publicado em: 29/03/2022 - Última modificação: 29/03/2022 - 21:36

Itanhaém inicia 3ª fase do Prospera Família

INCLUSÃO PRODUTIVA - O projeto tem como objetivo promover a autonomia e a mobilidade social por meio do acesso ao mercado de trabalho

A Prefeitura iniciou a 3ª fase do Programa Prospera Família, após ser elogiada e ser exemplo para outros municípios por sua gestão. Nessa fase serão ministradas aulas de Empreendedorismo, Marketing, Finanças, Ideias de Negócios e Formalização.

Os alunos serão capacitados por profissionais do SEBRAE em parceria com as tutoras do programa.

Em parceria com o Governo do Estado, o Prospera tem como público alvo famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, em situação de extrema pobreza, ou seja, que possuem renda familiar de até R$ 89 por pessoa, que estejam devidamente cadastradas no CadÚnico.

Promovendo a mobilidade social, rompendo com o ciclo intergeracional de perpetuação da pobreza por meio do estímulo à geração de renda, inclusão produtiva e proteção integral das famílias em situação de vulnerabilidade social e trazendo uma metodologia inovadora, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo apoia a realização do plano de futuro de mais de 12.000 famílias monoparentais com ao menos um dependente na Primeira Infância.