Publicado em: 31/03/2022 - Última modificação: 07/04/2022 - 14:36

Câmeras da Prefeitura auxiliam combate a criminalidade

SEGURANÇA - Imagens capturadas pelo Centro de Operações e Inteligência (COI) tem sido importante aliadas para a solução de crimes

As câmeras de segurança da Prefeitura de Itanhaém identificaram suposto veículo utilizado em assaltos a dois estabelecimentos comerciais nas regiões da CESP e do Gaivota nesta quarta-feira (30). As imagens capturadas pelo Centro de Operações e Inteligência (COI), bem como os dados do proprietário do automóvel, foram encaminhadas pela Guarda Civil Municipal às autoridades do 2º Distrito Policial.

As imagens foram registradas por um equipamento de tecnologia OCR que permite a identificação de placa veicular, possibilitando a imediata confirmação dos dados do proprietário. As investigações serão conduzidas pela Polícia Civil.

O comandante da GCM Antônio Carlos da Silva reforça a importância do registro de ocorrência pela vítima junto à autoridade policial. “É fundamental para que possamos identificar as imagens com mais rapidez e auxiliar a polícia no trabalho de investigação”, ressaltou.