Serviços
acessibilidade



Publicado em: 31/03/2022 - Última modificação: 05/04/2022 - 20:34
[email protected]

Vacinação contra Influenza A (H1N1) para maiores de 60 anos começa nesta segunda (4)

VACINAÇÃO - Nesta etapa as imunizações ocorrerão nas Unidades de Saúde d Família (USF) e no Posto Volante de Vacinação do Turismo



Compartilhar:

A partir da próxima segunda-feira (4) a vacinação contra a gripe H1N1(Influenza) estará aberta para adultos acima de 60 anos. A campanha acontecerá em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta, das 9 às 15 horas. No Posto Volante de Vacinação do Turismo, localizado na Rua Aécio Menucci, 281, centro, o atendimento ocorrerá das 8h às 16 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Para receber a dose do imunizante é solicitada a apresentação do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovantes de vacinação anteriores.

A vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou surtos localizados no final do ano passado.

A expectativa da campanha é atingir 90% do público-alvo de mais de 16,6 milhões de pessoas, entre idosos, profissionais de saúde, professores, crianças, entre outros. O calendário é dividido por etapas, com prioridade para os idosos nesta fase inicial.

Confira abaixo o calendário completo:

• 4 de abril: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde;
• 2 de maio: Crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas;
• 9 de maio: Indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;
• 16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.