[email protected]
Itanhaém fortalece compromisso com a inclusão
INCLUSÃO - Use a #AutistaEmTodoLugar e contribua com este movimento

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado dia 2 de abril e a importância da data remete à necessidade de conversar e conhecer acerca dos direitos e possibilidades para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
No município de Itanhaém contamos com o ensino inclusivo demonstrado pelos 255 alunos com TEA incluídos em salas de aula regulares, do berçário até o 9º ano do ensino fundamental, que têm o apoio de especialista no contra turno, pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE).
No AEE o professor especialista colabora com o ensino regular, propondo recursos e estratégias individuais que visam complementar e suplementar o processo de ensino aprendizagem.
Nossos alunos são acompanhados pelo Programa Cuidar, que oferece acolhimento, terapias e intervenções clínicas importantes para o desenvolvimento da criança e adolescente.
E o nosso Departamento de Esportes oferece modalidades esportivas que além de proporcionar lazer, saúde e bem estar que garante a formação de futuros atletas.
#AutistaEmTodoLugar
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
22/05/2025
Itanhaém participa dos Jogos da Melhor Idade de 2025 -
22/05/2025
Estão abertas as inscrições do Vestibulinho ETEC 2025 para Curso Técnico em Farmácia -
22/05/2025
Teatro Eva Wilma recebe show da banda itanhaense Afrodizia neste sábado (24) -
21/05/2025
Fundo Social abre inscrições para cursos gratuitos de artesanato -
21/05/2025
Audiência Pública da Saúde acontece no próximo dia 28