Serviços
acessibilidade



Publicado em: 01/04/2022 - Última modificação: 08/04/2022 - 16:32
[email protected]

Itanhaém fortalece compromisso com a inclusão

INCLUSÃO - Use a #AutistaEmTodoLugar e contribua com este movimento



Compartilhar:

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado dia 2 de abril e a importância da data remete à necessidade de conversar e conhecer acerca dos direitos e possibilidades para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

No município de Itanhaém contamos com o ensino inclusivo demonstrado pelos 255 alunos com TEA incluídos em salas de aula regulares, do berçário até o 9º ano do ensino fundamental, que têm o apoio de especialista no contra turno, pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE).

No AEE o professor especialista colabora com o ensino regular, propondo recursos e estratégias individuais que visam complementar e suplementar o processo de ensino aprendizagem.

Nossos alunos são acompanhados pelo Programa Cuidar, que oferece acolhimento, terapias e intervenções clínicas importantes para o desenvolvimento da criança e adolescente.

E o nosso Departamento de Esportes oferece modalidades esportivas que além de proporcionar lazer, saúde e bem estar que garante a formação de futuros atletas.

#AutistaEmTodoLugar