Publicado em: 04/04/2022 - Última modificação: 13/04/2022 - 10:07

Escola Walter Arduini recebe atração Princesas Negras

DIVERSIDADE - Histórias contadas no evento dão protagonismo para personagens negras

A Escola Municipal Walter Arduini será palco para o evento Princesas Negras que acontece no próximo dia 13. E contará com atrações como contação de histórias, oficinas de capoeira, expressão corporal e confecção da boneca Abayomi.

Esse trabalho da Cia Juliana Sanzs, do Guarujá chega a Itanhaém com o propósito de propagar a diversidade cultural a partir das histórias de três garotas negras que se reconhecem como princesas. Este projeto foi aprovado pelo Proac para ser apresentado em 6 escolas da baixada santista.

As apresentações são gratuitas e as três oficinas serão exclusivas para as crianças da escola contemplada de cada cidade.

A escola Walter Arduini está localizada na Avenida Flácides Ferreira, 1.450, Gaivota e as ações ocorrem pela manhã as 8h30 e no período da tarde as 13h30