Publicado em: 07/04/2022 - Última modificação: 08/04/2022 - 11:35

Secretarias Municipais participam da ação “Fazer o bem está no sangue”

DOAÇÃO - O servidor que tiver interesse em participar deverá comparecer, neste sábado (09), às 6 horas, na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Com o objetivo de incentivar a doação de sangue, e manter o estoque dos hemocentros, a Prefeitura de Itanhaém, por meio de suas secretarias municipais, está participando da ação “Fazer o bem está no sangue – O amor corre em suas veias”, que está em sua 4ª edição. A iniciativa busca estimular os funcionários públicos municipais à doação de sangue.

Neste sábado (09), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) proporcionará aos servidores da pasta, os meios necessários para quem desejar participar da ação no Hemonúcleo de Santos – COLSAN. O servidor da secretaria que tiver interesse em participar deverá comparecer, às 6 horas, na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores. As vagas são limitadas.

No próximo mês de maio, os servidores da Secretaria de Serviços e Urbanização também participarão da ação.

CAMPANHA – A Campanha “Fazer o bem está no sangue” foi idealizada pelo servidor municipal, Adriano Fiarresgo, após o seu pai precisar de doações de sangue, no mês de janeiro. “Meu pai precisou de doação de sangue e eu não podia doar, então a única forma que eu tinha para ajudar era angariar pessoas para a doação, daí surgiu a ideia da campanha. Hoje ela está em sua 4ª edição e possui ótima receptividade. Estou feliz com o resultado”, afirmou.