Publicado em: 08/04/2022 - Última modificação: 19/04/2022 - 15:12

Livro “Coração Itanhaense” será lançado no dia 28 na Pinacoteca Municipal

SOLIDÁRIO - O custo do livro será a doação de um kit de higiene adulto contendo shampoo, sabonete, escova e pasta de dente. Todos os itens arrecadados serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade

No próximo dia 28 de abril, a Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi,receberá um evento especial: o lançamento do livro “Coração Itanhaense”, de Elizabeth Cury Bechir Watanabe, a partir das 18 horas. Solidário, o custo do livro será a doação de um kit de higiene adulto contendo shampoo, sabonete, escova e pasta de dente. Todos os itens arrecadados serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade.

Segundo a escritora, a inspiração para o livro surgiu não apenas das belezas da cidade, mas também do marido, dos filhos e de toda família, como ainda das atividades em que está envolvida no seu dia a dia.  Além de poesias, o livro é composto por lindas fotos cedidas por amigos fotógrafos que ilustram e engrandecem o trabalho.

“Comecei a escrever muito cedo, graças ao gosto pela leitura adquirida pelo incentivo de meu saudoso pai, Wady Bechir. Daí em diante foi só inspiração. Muitas vezes fico encantada com as belezas que Itanhaém nos proporciona com este infinito mar nos amanheceres e entardeceres com suas nuances”, explica Elizabeth Bechir, autora do livro.

Filha de Itanhaém, Elizabeth Bechir é grande incentivadora da cultura na cidade. “Em reconhecimento a acolhida que Itanhaém deu em 1910 aos meus avós Maria e José João Bechir, libaneses que escolheram o município para morada e aqui se estabeleceram. Um pouco de meu coração sonhador para você leitor, que me honrará com sua presença!”, disse.HISTÓRIA – Natural de Santos, Elizabeth Cury Bechir Watanabe é graduada em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Santos, pós-graduada em Didática para o Ensino Superior e Professora com Formação Pedagógica de Docentes. Ativista Cultural, Elizabeth é membro da Academia Itanhaense de Letras desde 2006, atualmente presidente da Academia. É idealizadora e organizadora da semana literária, além de ter muitos outros feitos em suas atividades.