Publicado em: 11/04/2022 - Última modificação: 29/04/2022 - 11:05

Revelando SP 2022 está com inscrições abertas para categorias de Artesanato, Culinária e Manifestações Artísticas

CULTURA - Os artistas de Itanhaém interessados em participar devem se inscrever até o dia 18 de abril, no link disponível no site da Prefeitura

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes está com as inscrições abertas, até o próximo dia 18, para a seleção de representantes do município no programa Revelando SP. Podem se inscrever artistas nas categorias artesanato, culinária tradicional e manifestações culturais.

Cada cidade poderá indicar até 12 representações nesta Chamada. Os artistas de Itanhaém interessados em participar devem ser inscrever, por meio de formulário do Google Forms disponível no site da Prefeitura, neste link.

O Revelando SP é uma ação de valorização da cultura tradicional paulista organizada em um festival no qual os municípios do Estado de São Paulo se fazem representar por meio de manifestações, artesanato e culinária da tradição local. O evento é organizado pelo Governo do Estado em parceria com os municípios. Neste ano, o evento de exposição dos trabalhos contemplados será realizado no Parque da Água Branca em São Paulo, de forma presencial, entre os dias 13 e 17 de julho de 2022.

Os inscritos passarão primeiramente por uma seleção no município com uma comissão formada por representantes do Departamento de Cultura, do Conselho Municipal de Políticas Culturais e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os selecionados irão compor a inscrição do município no programa e passarão pela seleção da equipe do Revelando SP.

Os selecionados deverão expor seus trabalhos no local do evento e receberão do programa hospedagem, alimentação e transporte, conforme descrito no edital, e poderão comercializar seus produtos. Apenas as manifestações artísticas receberão premiação financeira.

Mais informações sobre o programa acesse o edital:

Palavras-chave: ,