Publicado em: 14/04/2022 - Última modificação: 24/04/2022 - 09:24

Força-Tarefa atua em pontos de ferro-velho da Cidade no combate a receptação de materiais furtados

FISCALIZAÇÃO - Visando uma melhor eficiência da ação, a GCM utilizou-se de um Drone, possibilitando o acompanhamento da ação com maior eficiência e detalhamento

Com o objetivo de interceptar eventuais pontos de receptação de material furtado em vias públicas, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itanhaém em parceria com a fiscalização do comércio e representantes das empresas concessionárias de água, telefonia e energia elétrica, realizou uma força-tarefa para fiscalizar pontos de venda de ferro-velho. A ação foi realizada nesta quarta-feira (14).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Durante a operação, diversos estabelecimentos foram vistoriados e irregularidades identificadas. As medidas cabíveis foram realizadas com o intuito de inibir o comércio ilegal de produtos oriundos de ações ilícitas. Visando uma melhor eficiência da ação, a GCM utilizou-se de um Drone, possibilitando o acompanhamento da ação com maior eficiência e detalhamento.

De acordo com o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos, a ação continuará sendo realizada com frequência. “Este tipo de comércio é um dos destinos de materiais furtados. Com uma atuação firme de fiscalização estamos fechando o cerco para a receptação destes ilícitos e, consequentemente, ajudando a reduzir os índices de furto e roubos”, afirmou.