Publicado em: 18/04/2022 - Última modificação: 18/05/2022 - 16:28

“Estação Praia de Esportes – Hélio Kazuo Watanabe” foi inaugurada neste sábado (16) no Cibratel

ESPORTE - O novo espaço será dedicado às escolinhas e clínicas de diversas modalidades esportivas

Com uma ampla programação esportiva e grande público, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes inaugurou neste sábado (16), a “Estação Praia de Esportes – Hélio Kazuo Watanabe”, no bairro do Cibratel. O novo espaço será dedicado às escolinhas e clínicas de diversas modalidades esportivas.

Em uma iniciativa inovadora que une a beleza da praia e o esporte, o local será dedicado não apenas para o desenvolvimento físico, mas também na reabilitação e inclusão social de pessoas com deficiência. O novo equipamento esportivo oferecerá clinicas e escolinhas de modalidades como: vôlei de praia, futevôlei, beach tennis,beach soccer, futmesa, artes marciais, treinamento funcional, pedestrianismo, crossfit, beach hand, surf, stand up paddle, kitesurf, voo paramotor, entre outras.

CONFIRA AS FOTOS

“Este será um espaço democrático que beneficiará praticantes de diversas modalidades esportivas. Agradeço a parceria dos nossos servidores municipais, que com muita dedicação transformaram o local em um espaço de grande utilidade à população. Uma grande conquista para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

De acordo com o secretário adjunto de Educação, Cultura e Esportes, Kleiton Lima, Itanhaém virou a capital brasileira dos esportes de praia. “Neste local teremos todas as modalidades esportivas de praia, que com certeza contará com a participação de um grande público. Este é um momento de alegria e progresso do esporte em Itanhaém”, ressaltou.

“Este novo equipamento proporcionará saúde, bem estar e diversão a toda população. Esta é uma oportunidade de levarmos educação através do esporte”, disse a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.

Com grande participação popular, o evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Rodrigo Dias; da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elimara Saito Cervantes; a atleta de Stand Up Paddle, Jéssica Moah, e ainda dos vereadores: Fabio Bibão, Arlindo Martins, Wilson Oliveira, Professor Fernando, José Roberto, Naldo da Bodeguita e o presidente da Câmara Silvinho Investigador, além de demais autoridades.

Ainda na oportunidade, o filho do homenageado Hélio Kazuo Watanabe, que faleceu por complicações de Covid-19 no último mês de setembro, o Kauê Aparício Watanabe, leu um texto homenageando o seu pai causando grande comoção a todos. No final, foi plantada uma árvore que simboliza a paz, amor, crescimento, ou seja, a vida.

HOMENAGEADO – Hélio Kazuo Watanabe concluiu sua educação básica nas instituições públicas da Cidade e cursou o ensino superior em Administração na Universidade Santa Cecília, em Santos. Gerente do restaurante Veraneio II popular restaurante da família Watanabe, no centro de Itanhaém, sempre atendia a todos com alegria e disposição. Um simples homem, de uma pequena cidade, com um grande amor. Tradicional cidadão itanhaense, Kazuo jamais deixou de residir na Cidade, criando verdadeiros laços de amizade.  A preservação ambiental, o esporte e a promoção das atividades relacionadas ao mar foram projetos em que o homenageado sempre contribuiu com muita disposição. Faleceu no dia 9 de setembro, vítima da pandemia de COVID-19.